domingo, 18 de julho de 2010

Meu trabalho



Trabalho na Escola de Ensino Médio com a disciplina de geografia. Utilizo metodologias diversas, no intuido de buscar a atenção do aluno e leva-lo a conquistar a aprendizagem que é o ojetivo maior de todos nós professores. Com os alunos do primeiro ano trabalhei este ano com paródias, trabalhos em grupo, visitas reais e leituras diversificadas. Assim que possivel Deixarei aqui alguns registros deste trabalho.




Na Educação Infantil, trabalho com crianças de 3 anos que completam 4 anos neste ano de 2010, portanto elas estão no Maternal 1.
Trabalhar com crianças nessa faixa etária, me deu um norte do que realmente é preciso fazer para prender a atenção de nossos alunos.
Em pouco tempo, eles perdem a concentração então a rotina deve ser diferenciada e bem planejada, para não deixar o tempo correr sem fazer nada
.


Com os alunos da UnB de pedagogia, a mediação é diferente. Nos encontramos uma vez por semana no pólo da UaB e todos os dias na plataforma, que é o nosso verdadeiro ambiente de estudo.
Trabalhar com essa turma, me dá um grande prazer, pois aprendo a cada dia, como melhorar meu relacionamento com as pessoas, como esta sempre corendo atrás de uma aprendizagem significativa e o melhor de tudo, é que estou conseguindo. Com este curso, aprendi a dar mais valor a todos os cursos, pois compreendi que a aprendizagem se conquista a cada momento, não importa se é presencial ou a distancia, o que vale é aquilo que quero alcançar, e se quero muito, preciso correr atras. E é isso que faço sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário